É com surpresa que recebemos as contas do ano de 2012 da ex-gestão do executivo para apreciação e votação. Depois de 13 anos, o TCM decide reprovar essas contas e nos encaminha.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Candeal, Adriano Nere - Avante, deu condução ao processo de votação das contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do ex-prefeito Ribeiro Tavares na manhã desta quarta-feira, 3. Em 2012, eu era vereador desta casa da cidadania de Candeal e o senhor José Rufino Ribeiro Tavares Bisneto, conhecido como "Ribeiro Tavares", era prefeito da cidade. Hoje, estou como vereador de mandato e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Candeal e recebemos a notificação por meio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de que as contas do ano de 2012 do ex-prefeito, o senhor José Rufino Ribeiro Tavares Bisneto, teriam sido rejeitadas, e ficou a nossa responsabilidade definir, "vamos dizer assim", o futuro do ex-prefeito.

Para mim, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, fico surpreso por uma conta durar tanto tempo no TCM e chegar, depois de 13 anos, aqui na casa. Agora que chegou, temos que colocar em pauta; a gente não poderia, de forma alguma, receber essa conta e guardá-la, porque as contas não foram feitas para ser guardadas. Elas foram feitas para ser apreciadas, julgadas e, dessa forma, a gente agir.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/ Ronda Geral Bahia. 

Foto: Divulgação/ Ronda Geral Bahia (Presidente da Câmara Municipal de vereadores de Candeal: Adriano Nere-Avante).


Postagem Anterior Próxima Postagem