Corpo de ex-secretária de educação foi encontrado no Rio São Francisco após dois dias na Bahia

O corpo da professora e ex-secretária municipal de Educação de Serra do Ramalho, Maria Aparecida Rosa da Silva Santos, conhecida como professora Cida, foi encontrado na tarde deste domingo, 16 de novembro, às margens do Rio São Francisco, na comunidade de Boa Vista, zona rural do município.

De acordo com informações do site Folha do Vale, ela estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (14), quando, segundo familiares, acionou um mototáxi para uma corrida até a localidade. Depois disso, não foi mais vista. Desde então, moradores e equipes de segurança se mobilizaram em buscas pela região. O corpo foi localizado por populares, que acionaram as autoridades.

Policiais da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram até o local para isolar a área e aguardar a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Após a realização dos primeiros procedimentos periciais, o corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Bom Jesus da Lapa, onde será submetido a necropsia.

Somente após a conclusão do laudo pericial será possível apontar oficialmente a causa da morte. A Polícia Civil instaurou inquérito e apura as circunstâncias do ocorrido, incluindo o trajeto feito pela vítima desde o momento em que deixou a residência até o ponto onde o corpo foi encontrado.

Ainda de acordo com o site, a Professora Cida teve atuação destacada na rede municipal de ensino de Serra do Ramalho e já ocupou o cargo de secretária de Educação do município.

A morte da educadora causou comoção entre familiares, colegas de trabalho, ex-alunos e moradores da cidade, que utilizaram as redes sociais para manifestar pesar e solidariedade à família.

Por: Agência Sertão.

Foto: Divulgação 


Postagem Anterior Próxima Postagem