Contadora é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 1,5 milhão na venda de fazenda na Bahia; corretora de imóveis é procurada.

Polícia aponta que mulheres enganaram uma pessoa interessada na aquisição da propriedade rural situada no município de Castro Alves, na Bahia.

Uma contadora foi presa na própria casa em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, suspeita de articular um esquema fraudulento simulando a venda de uma fazenda integrante de um espólio. A fraude causou prejuízo de R$ 1,5 milhão a um comprador.

De acordo com a polícia, as investigações apontaram que a contadora e uma corretora de imóveis enganaram uma pessoa interessada na aquisição da propriedade rural situada no município de Castro Alves, localizado no Recôncavo Baiano.

A TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região de Feira, apurou que a contadora é Maria Nildes Santos de Aquino, de 63 anos. Já a corretora, identificada como Valdiane Lima Souza e Santos, de 52 anos, é apontada como mentora do estelionato. Ela também teve a prisão decretada e é procurada pela polícia.

Foto: Divulgação/ Rede Social: Valdiane Lima Souza e Santos (A Justiça decretou sua prisão e ela está sendo procurada pela polícia).


O crime foi desarticulado durante a Operação Arizona, deflagrada na segunda-feira (22) pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana.

Como funcionava o esquema?
Segundo a polícia, para conferir aparência de legalidade ao negócio, a contadora fingiu ser a inventariante responsável pelos bens. A vítima, acreditando na veracidade da transação, realizou diversas transferências bancárias que atingiram a cifra milionária.

Polícia Civil identificou que grande parte do montante foi direcionada para uma pessoa jurídica vinculada à mulher presa, que possui escritório em Feira de Santana.

Após o bloqueio das contas bancárias e análise de dados financeiros, foi descoberto um mecanismo usado pelas investigadas para lavagem e ocultação do dinheiro.

Durante as investigações, que se estenderam ao município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e prenderam a contadora.

Por: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem